Mighty No. 9 foi um dos projetos mais aguardados no mundo dos videogames em 2016. O jogo foi criado por Keiji Inafune, o designer lendário por trás de Mega Man, que prometeu aos fãs que Mighty No. 9 seria o sucessor espiritual de seu jogo mais famoso. No entanto, quando o jogo foi lançado, ele foi massacrado pelos críticos e pelos fãs, que apontaram uma série de problemas e defeitos. Neste artigo, vamos analisar o que deu errado com Mighty No. 9 e por que o jogo foi um fracasso.

O primeiro problema com Mighty No. 9 foi o seu desenvolvimento tumultuado. O jogo foi inicialmente anunciado em 2013 como parte de uma campanha de crowdfunding no Kickstarter, que conseguiu arrecadar mais de US$ 4 milhões. No entanto, o desenvolvimento do jogo enfrentou uma série de atrasos, muitos dos quais foram atribuídos à falta de financiamento e à inexperiência do estúdio de Inafune, a Comcept. Isso fez com que os fãs começassem a perder a paciência com o jogo e questionassem se ele seria lançado algum dia.

Quando o jogo finalmente foi lançado, os fãs foram recebidos com uma série de problemas e defeitos. A jogabilidade de Mighty No. 9 foi criticada por ser genérica e sem inspiração, com desafios que não eram tão interessantes quanto os dos jogos originais de Mega Man. Os gráficos também foram considerados abaixo da média, com problemas de textura e animações pobres. Além disso, os jogadores relataram problemas de desempenho e travamentos, que tornaram a experiência de jogo frustrante.

Outro problema com Mighty No. 9 foi a falta de personalidade e carisma dos personagens. Ao contrário dos jogos originais de Mega Man, que apresentavam personagens memoráveis e icônicos, Mighty No. 9 apresentava robôs genéricos e sem graça. Isso fez com que os fãs não se importassem com os personagens e não se sentissem tão investidos na história do jogo.

Além disso, Mighty No. 9 também foi criticado por sua campanha de marketing confusa e pouco inspirada. O jogo foi promovido como o sucessor espiritual de Mega Man, mas não conseguiu capturar a essência do jogo original. Em vez disso, Mighty No. 9 parecia estar tentando copiar muitos dos elementos de Mega Man sem trazer nada novo para a mesa. Isso fez com que muitos fãs se sentissem decepcionados e traídos.

Embora o fracasso de Mighty No. 9 possa ser atribuído a uma série de fatores, a principal razão pela qual o jogo falhou foi a falta de foco e direção clara durante o seu desenvolvimento. Inafune e sua equipe parecem ter tentado replicar o sucesso de Mega Man sem entender totalmente o que tornava o jogo original tão especial. Isso resultou em um jogo que não tinha sua própria personalidade ou identidade e que falhou em capturar a magia dos jogos Mega Man.

Em conclusão, Mighty No. 9 foi um grande fracasso de crítica e vendas. Embora o jogo tenha sido anunciado como o sucessor espiritual de Mega Man, ele não conseguiu corresponder às expectativas dos fãs e dos jogadores. O jogo sofreu com um desenvolvimento tumultuado, falta de personalidade e carisma dos personagens e uma campanha de marketing mal-executada. No geral, Mighty No. 9 é um exemplo de como o sucesso de um jogo não pode ser garantido apenas por ter o nome de um designer famoso ou uma marca conhecida.