• Sangramento de gengiva


    Dentaduras

    Dentista VIP

    clareamento a laser Quando há sangramento de gengiva, muito cuidado, consulte nosso especialista. Doenças de gengiva, machucados causados pelo uso incorreto das escovas de dentes, irritação provocada pelo acumulo de sujeiras ou de tártaro são algumas das causas.

    Em outros casos, o sangramento na gengiva pode ocorrer devido a leucemia, infecções, hemorragia, perda de plaqueta, falta de vitaminas C e K, período de gestação, entre outros.


    Muitas vezes, a causa de uma gengiva com sangramento está associada à falta de higienização correta da boca. Para que não haja dúvidas quanto às causas, consulte a Dra. Emy Yamashita Sato ou o Dr. Ken Sato ( Periodontistas - especialistas em gengiva). Eles poderão analisar os motivos que acarretaram tal sangramento nas gengivas e indicar um tratamento.


    Em doenças de gengiva como gengivite e periodontite, que são as causas mais predominantes do sangramento de gengivas, os sintomas vão de pequenos sangramentos na gengiva, mudanças de cor, dores, mal hálito, em seu estágio inicial, e retração gengival e amolecimento e perda dos dentes no estágio avançado.


    Os sangramentos nas gengivas podem ser causados também por escorbuto, devido à má alimentação por muito tempo e, consequentemente, falta de vitamina C no sangue, e hemorragias pela deficiência da vitamina K, que é importante para coagulação do sangue, mas isso em casos mais extremos.


    Outra causa pode ser por ações químicas, como por exemplo, a ingestão de medicamentos como AAS e Marevan, que afinam o sangue e deixam os usuários mais propensos a obter gengivas com sangramento, e também, durante a gestação, devido às mudanças hormonais.


    O sangramento gengival é uma reclamação comum durante a gravidez. Os hormônios causam inflamações e inchaços, assim, ao escovarem ou passarem fio dental nos dentes, pode haver sangramento, devido à sensibilidade da região, o que torna necessário um maior controle da gestante e importante consultar um especialista.


    Como as causas são muitas, pessoas com sangramento na gengiva relacionam os sintomas com os mais diversos problemas, podendo, muitas vezes, recorrer ao desespero. Antes de mais nada, o desespero só complica o estado de saúde devido ao stress.

    Por isso, quando surgir o primeiro indício de sangramento gengival, não hesite em nos procurar. Quanto mais demorado for, sua saúde pode ficar comprometida. Independente das causas, o tratamento precoce é a melhor solução.


    O não tratamento da doença gengival poderá levar a danos mais severos, enquanto a doença estiver no estágio inicial que é a gengivite, identificada pelo sangramento de gengiva, ainda é reversível, mas caso você não trate, a doença poderá evoluir e começara a ter perda óssea, a qual é irreversível, levando até a perda do dente.





    www.dentistavip.com - (11) 5573-7923