• Implantes

    Dentista VIP


    facetasFazer Faceta ou laminado, é muito comum no mundo artístico, praticamente todos eles possuem algum tipo de tratamento estético dental, e 90% dos casos são feitos com Facetas ou Laminados.

    Quando precisamos fazer grandes mudanças estéticas, como corrigir a forma, cor, luminosidade, brilho, tamanho dos dentes, em pouco tempo, as facetas e laminados são indicados. A estética máxima é possível com essas duas técnicas.




    Como são feitas as Facetas e Laminados

    É um trabalho artesanal, feito de cerâmica dental, onde é recriado todos os aspectos de um dente, fazendo com mimetismo um dente natural.


    laminados
    Laminados são parecidos com lentes de contato, são extremamente finos e as vezes não é nem preciso fazer desgaste nos dentes, o seu resultado é espetacular, da mesma forma que as facetas conseguimos mudar totalmente o sorriso de uma pessoa.

    Facetas e laminados são utilizados em sua grande maioria nos dentes anteriores, áreas de grande estética.




    Antes de se fazer qualquer tratamento estético, é preciso estudar e avaliar o caso, e assim poderemos definir a melhor forma de tratamento, às vezes antes é necessário fazer um pré-tratamento, corrigir os dentes com aparelhos ortodonticos, fazer o clareamento a laser, remover todas as cáries e etc.


    porcelana


    Além das Facetas e Laminados, existem também as coroas Metal free, que são totalmente estéticas, mas nesses casos é preciso fazer um desgaste maior no dente, o que para dentes íntegros não é muito indicado, por isso que uma das vantagens das facetas e laminados é o pouco ou quase zero desgaste no elemento dental.