• aparelhos

    - Dentista VIP

    Q: Porque usar aparelhos?
    Q: Quais os tipos de aparelhos?
    Q: Quanto tempo demora?
    Q: Os aparelhos doem?
    Q: Como que eu faço a higiene?
    Q: E se eu já tinha aparelho?
    Q: E sobre meus dentes inferiores?
    Q: O espaço entre os dentes
    Q: Invisalign ou Clear Align
    Q: Porque não simplesmente colocar coroas?

    -Porque usar aparelhos?

    Hoje a estética é de grande importância para nós, para termos uma vida social, arrumar um(a) namorado(a), trabalhar, por isso é importante ter um sorriso bonito, um sorriso bonito faz com que as pessoas tenham uma outra impressão de você.

    Com os aparelhos é possível, deixar os dentes retos e alinhados, além de prevenir uma outra serie de problemas, que uma incorreta mastigação proporciona.


    -Quais os tipos de aparelhos?

    Os aparelhos de metal ainda são os mais utilizados, possuem um ótimo custo benefício e resolvem a maioria dos problemas, hoje temos os aparelhos auto ligados que são mais modernos e é a escolha hoje do Dr. Ricardo, eles não utilizam elásticos para segurar o fio e por isso os dentes se movimentam com maior facilidade, fazendo com que o tratamento seja muito mais rápido e sem prejudicar o paciente, esse tipo de aparelho pode ser estético ou metálico.


    -Quanto tempo demora?

    Normalmente o tratamento ortodôntico demora de 12 a 36 meses, mas um especialista como o Dr. Ricardo demora muito menos tempo para alinhar seus dentes, mas é claro que precisamos respeitar o corpo humano, a cada movimento que o ortodontista faz é necessário esperar um período para que o dente se movimente.


    -Os aparelhos doem?

    Nas primeiras semanas os aparelhos podem causar pequenos incômodos, depois fica normal, quando os dentes estiverem se movimentando talvez você sinta dificuldade de se alimentar e comer alimentos mais duros, mas esse incomodo passa dentre alguns dias, para que não machuque muito, damos a você um protetor para que não machuque os lábios.


    -Como que eu faço a higiene?

    A higiene deve ser feita o melhor possível, existem escovas específicas para quem usa aparelho, formas de se passar o fio dental. O seu ortodontista irá explicar e mostrar como fazer essa higiene da forma correta.


    -E se eu já tinha aparelho?

    Se você tivesse usado aparelhos quando você era jovem e agora percebeu que seus dentes se voltaram para fora do alinhamento, isso provavelmente significa que seu tratamento será muito demorado. Alguns planos de tratamento simples podem até serem feitos em alguns meses, o Dr. Ricardo tem feito muitos tratamento rápidos para corrigir pequenos espaços.


    -E sobre meus dentes inferiores?

    À medida que envelhecemos nossos músculos faciais tendem a inclinar-se e vemos mais os dentes inferiores quando éramos mais jovens. Muitas pessoas acham que seus dentes inferiores estão tortos e que não há espaço suficiente no arco de tê-los alinhados. Este problema pode ser resolvido mediante a apresentação entre os dentes para criar espaço e, em seguida, movendo os dentes com retentores, após essa correção podemos fazer um clareamento para deixar seu sorriso perfeito.
    Seus dentes e os efeitos sobre a estética

    A ortodontia não somente corrige a função mastigatória e a estética dos dentes, ela tem uma influencia importante sobre a estética facial, a posição dos seus dentes influenciam a espessura dos seus lábios, a posição do queixo depende da forma como se encaixam os dentes, você talvez não precise passar por procedimentos invasivos, como cirurgias plásticas para conseguir um bom resultado estético.

    -

    Espaço entre os dentes


    O espaço entre seus dentes, principalmente entre os dois dentes superiores (diastema), pode ser causados por diferentes fatores, talvez você tenha dentes pequenos para sua arcada, pode ser pela falta de algum dente, por perda ou não nascimento, doenças periodontais, presença do freio labial, fechar esses espaços pode ser feito rapidamente com os aparelhos, mas algumas vezes pode ser necessário fazer restaurações, facetas ou coroas para que se tenha o melhor resultado estético possível.


    -Invisaling e Clear Align

    O invisaling foi feito pensando em adultos, muitos adultos querem deixar seus dentes retos, mas não podem ou não querem utilizar os aparelhos convencionais, se você é uma dessas pessoas esse é o tratamento mais indicado, porém é um tratamento com um custo mais caro que o convencional, o Clear align tem o mesmo princípio mas é de outra marca.


    -Porque não simplesmente colocar coroas

    As coroas são ótimas opções para pessoas que não gostam do tamanho, forma, cor de seus dentes, podemos até corrigir pequenos dentes tortos. Mas quando temos grandes discrepâncias só podemos corrigir com o uso de aparelhos, e pois arrumar a forma, cor e tamanho dos seus dentes com coroas estéticas. Veja mais.



    Assuntos relacionados

    + Como começar o tratamento
    + Tipos de aparelhos
    + Perguntas frequentes
    + Mitos e Fatos

    Ortodontista em São Paulo – SP Vila mariana, oferecemos aparelhos estéticos (cerâmicos), metálicos ou invisalign e outros tipos de tratamentos.

    Outro tipos de aparelhos: Aparelho para apneia do sono, Aparelho anti-ronco, ronco noturno, ronco tratamento com aparelhos, clinica odontológica dentista VIP fazemos aparelhos para ronco, aparelho dentário, aparelho odontologico, aparelho ortodontico, aparelhos ortodonticos, aparelhos ortodontico.


    www.dentistavip.com - (11) 5573-7923