• Tratamento de periodontia


    Dentaduras

    Periodontia tratamento de gengivas
    Cerca de 90% da população mundial tem ou terá a qualquer tipo de doença periodontal (doença de gengiva) leve, moderada ou grave. É muito comum essas doenças passarem despercebidas por profissionais não especialistas, o que pode levar a grandes complicações e até mesmo a perda do dente.

    Quando você perceber algum problema ou sintoma como coceira na gengiva, sangramento, dor, edema, mudança de cor, cheiro ruim, mau hálito, retração de gengiva procure descobrir o que é, certamente algo está errado. Passe com um de nossos Mestres Especialistas em gengivas. +Agende sua consulta

    Doenças gengivais


    doenca periodontal
    Gengiva saudável

    Aqui vemos a vista lateral de uma gengiva saudável. Não há sinal de inflamação, dor, sangramento, coceira, mobilidade.





    doenca perioontal
    Acúmulo de placa dental
    Se os dentes não são mantidos devidamente limpos, então pode haver formação de "placa bacteriana". Esta é uma substância dura, às vezes chamada de cálculo, ela libera substâncias que causam a inflamação gengival e a destruição do osso envolta dos dentes.

    doenca periodontal
    Periodontite
    Em resposta a gengiva pode diminuir ou/e inflamar. O osso vai se afastar do cálculo e, portanto, diminuir. Este por sua vez, irá criar uma bolsa e menos suporte ósseo ao redor dos dentes. Se o cálculo não for removido, o cálculo irá continuar a acumular-se e irá aumentar a perda óssea.

    doenca periodontal
    Periodontite grave
    Se a doença não for tratada, a perda óssea será tão grande que os dentes serão perdidos.






    Exemplos reais das doenças de gengivas

    Doença de Gengiva GENGIVITE

    gengiviteO estágio inicial da doença periodontal é chamada de gengivite é caracterizada pelo sangramento ao escovar os dentes ou até mesmo sem fazer nada, a gengiva fica inchada, ocorre também uma mudança na cor da gengiva, ela muitas vezes fica mais avermelhada.
    Saiba+



    Doença de Gengiva PERIODONTITE

    periodontiteQuando a gengivite não é tratada (curada) ela pode progredir para um estágio mais grave, que se chama periodontite, a periodontite além de manifestar todos esses sintomas, ainda afeta o osso alveolar, como uma forma de defesa do nosso organismo, o nosso osso começa a se reabsorver, por isso os dentes mudem de posição ficando mais para cima, para o lado e podem também girar, se a perda continuar a acontecer, o suporte dos dentes pode ficar tão comprometido que o dente será perdido.


    DOENÇAS DE GENGIVAS PERIODONTAIS AGUDAS

    Dentre as doenças periodontais, nós temos as crônicas (gengivite e periodontite) ou as agudas (rápida proliferação), é muito comum acontecer de entrar algum alimento duro nas gengivas, como um pedaço de pipoca, palito de dente, etc. Esse corpo estranho irá causar uma reação inflamatória exacerbada, com muita dor, mudança de cor, inchaço. Nesses casos é preciso remover o corpo estranho e tomar medicamento para alívio dos sintomas.


    Problemas gengivais

    RETRAÇÃO GENGIVAL

    retracao gengivalO trauma da escovação, a doença periodontia, uma prótese mal feita, outros fatores, podem levar a uma retração gengival, deixando exposta a raiz do dente, como a raiz do dente não foi feita para ficar exposta, ela não tem a proteção que o dente tem, e muitas vezes é nesse local onde a cárie ataca, além de ficar altamente sensível ao frio.



    SAIBA MAIS SOBRE DOENÇAS DE GENGIVAS:

    Periodontista: É o especialista em gengivas, doenças gengivais (doenças de gengivas), todos os problemas que envolvem as gengivas, trata de mobilidade causada pela doença de gengiva, mal hálito, sangramento gengival, dentes com exposição de raiz, sorriso alto que mostra a gengiva.

    Gengiva inchada: É um sinal de que a gengiva precisa ser tratada imediatamente para que se não piore, normalmente está acompanhada com sangramento.

    Inflamação gengival: É o primeiro sintoma de uma doença existente.

    Retração de gengiva: Quando se tem exposição da raiz do dente, muitas vezes ocorre uma sensibilidade ao frio.

    Sangramento na Gengiva: Pode acontecer em várias fases da vida das pessoas. Podemos evitar fazendo um controle correto com um especialista em periodontia. Quando a gengiva sangra devemos escovar corretamente por mais tempo ainda e fazer a descontaminação.

    Gengiva sangrando:  É um sinal de alerta. Devemos ir imediatamente ao periodontista para uma avaliação e um correto tratamento. Este tratamento normalmente não é complicado e  normalmente se resolve muito facilmente.

    Dor na gengiva:  É causada pela inflamação e portando é necessário  o tratamento correto pelo periodontista  para que fique tudo normal o mais rápido possível.

    Pus na gengiva: Sinal de uma doença em progresso, pode-se ter dor ou não, isto requer um atendimento especializado com o periodontista  algumas sessões de raspagem para o completo restabelecimento da saúde gengival.

    Gengiva vermelha: Há várias tonalidades de gengivas, algumas podem ser mais vascularizadas e assim serem mais avermelhadas, mas podemos também ter uma inflamação e esta inflamação  deixar tudo ao redor mais vermelho do que o normal  deve-se quando diagnosticado uma inflamação o tratamento com uma boa periodontia.

    Gengiva rosa: Esta condição mostra uma saúde perfeita  ao redor dos dentes, é  o que temos que manter sempre com  um objetivo  saudável.

    Cirurgia na gengiva: Os  procedimentos  podem ser vários : objetivo de estética ou de recuperação  dos tecidos periodontais perdidos ou ainda uma tentativa para a conservação dos dentes procedimento normalmente feitos pelo periodontista.

    Doenças de gengiva: Acometem ou não em média 80% da população pelo menos uma vez na vida, devem ser tratadas de preferência pelo periodontista ( dentista especialista em doenças de gengiva), o mais breve após o diagnóstico feito.

    www.dentistavip.com - (11) 5573-7923